Após o falecimento de uma idosa sem família próxima, foram descobertos 34 cães e 5 gatos em condições muito precárias, em boxes exíguas e algumas sem luz solar, na zona de Penafiel. A maioria destes animais necessitava de cuidados veterinários urgentes.
A Ouriça foi uma das resgatadas e apresentava uma doença periodontal avançada, pelo que foi destartarizada e teve alguns dentes removidos. Atualmente encontra-se em Família de Acolhimento Temporário (FAT), onde adora a hora da refeição e os miminhos que recebe.
De porte pequeno, a Ouriça é um verdadeiro amorzinho. Está cada vez mais relaxada e a conviver bem com os membros da família que a acolhe. Dá-se muito bem com crianças, adultos e com outros cães que sejam calminhos, mostrando uma natureza meiga e sociável.

Sabia que pode apadrinhar este pet?
Para além de adoção, o apadrinhamento também é uma hipótese para este pet. Seja através de donativos, voluntariado ou apoio nas necessidades específicas, ajudá-lo a ter uma vida mais feliz é fácil. Basta contactar-nos para que lhe possamos dar toda a informação.